Portugal

Venezuela procura sargento envolvido em tentativa de tráfico de droga em avião da TAP

Foi encontrada droga na fuselagem de um avião de carga da TAP na Venezuela. As autoridades da Venezuela estão à procura de um sargento, alegadamente envolvido no incidente.

O avião, um A330 NEO, ia fazer a viagem de regresso a Lisboa quando os cães que acompanhavam a Polícia na fiscalização dos aparelhos encontraram a droga, avançou a RTP. A aeronave deveria fazer um voo entre entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa.

Em comunicado enviado às redações, a TAP detalhou que um voo exclusivamente cargueiro Caracas-Lisboa foi esta quarta-feira cancelado, “estando as autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana”.

“Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a TAP está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais”, pode ler-se no esclarecimento da transportadora aérea.

Por sua vez, as autoridades venezuelanas procuram um sargento da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) alegadamente envolvido na frustrada tentativa de tráfico de droga. O sargento, cuja identidade não foi revelada, terá fugido no momento em que as autoridades venezuelanas decidiram inspecionar a aeronave, segundo a Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

Segundo as autoridades locais, oficiais da Unidade Regional de Inteligência (serviços de informação) Antidrogas do Estado de Vargas (norte de Caracas), confiscaram “oito bolsos contendo 124 barras de alegada cocaína” que foi encontrada na área de equipagem de um avião da TAP.

O peso das 124 barras, cerca de 134 quilos, está ainda por determinar.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER