Portugal

Daniel Bastos distinguido pelo trabalho literário em prol da Emigração Portuguesa

Daniel Bastos distinguido pelo  trabalho-portugal-mileniostadium
O historiador Daniel Bastos (ao centro), acompanhado do executivo da Junta de Freguesia de Fafe, no momento de entrega da Medalha de Mérito na área da Literatura. Crédito: DR.

O historiador Daniel Bastos, colaborador do jornal Milénio Stadium, e autor de vários livros sobre História e Emigração, cujas sessões de apresentação o têm colocado em contacto estreito com as comunidades portuguesas, foi distinguido no decurso do presente mês pela Junta de Freguesia de Fafe com a Medalha de Mérito na área da Literatura, em reconhecimento do trabalho que ao longo dos últimos anos tem dedicado à Diáspora Portuguesa.   

Natural do concelho minhoto, e com uma formação eclética que perpassa as áreas da História, Teologia, Ética e Filosofia Politica, e vários prémios e participações em conferências nacionais e internacionais, o percurso pessoal e literário do professor, escritor e historiador, autor entre outros dos livros “O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores” e “Dias de Liberdade em Portugal”, concebidos a partir do espólio do consagrado fotógrafo que imortalizou a Emigração Portuguesa, Gérald Bloncourt, tem sido alicerçado no seio da Diáspora e da Lusofonia.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER