Costa diz que cada euro do PRR vai gerar 5,3 euros no PIB
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que cada euro do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) irá gerar 5,3 euros no PIB nacional. Numa sessão de prestação de contas ao presidente da República sobre o plano em causa, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, garantiu que Portugal está “no grupo da frente” no que diz respeito à execução dos fundos.
“Cada euro do PRR vai traduzir-se num crescimento de 5,3 euros do PIB”, afirmou António Costa durante a sessão, decorrida no Antigo Picadeiro Real, em Lisboa. O chefe do Governo sublinhou que os fundos europeus em causa terão um efeito multiplicador “fortíssimo” na economia nacional, cujo impacto superará “em muito” os 16,6 mil milhões de euros a aplicar.
O ponto de situação do PRR coube à ministra da Presidência, que revelou que Portugal já recebeu, até agora, 31% das verbas que lhe são destinadas. Dos 341 marcos e metas previstos no programa, o país já cumpriu 58, sendo que o Governo espera chegar ao final de 2023 com 55% do montante aprovado.
Redes Sociais - Comentários