Portugal

Conselho de Ministros aprova Estratégia Portugal 2030

Conselho de Ministros aprova Estratégia Portugal 2030
Portuguese Prime Minister Antonio Costa holds a press conference with his Spanish counterpart during the 31st Portuguese-Spanish summit this year dedicated to cross-border cooperation and articulation of a joint strategy for economic recovery in Guarda on October 10, 2020. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a Estratégia Portugal 2030, um referencial para as políticas públicas e respetiva mobilização de financiamento nacional e comunitário, foi anunciado.

“O Conselho de Ministros aprovou hoje a Estratégia Portugal 2030, enquanto referencial de planeamento das políticas públicas de promoção do desenvolvimento económico e social do país”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Esta estratégia está estruturada em torno de quatro agendas temáticas – melhor equilíbrio demográfico, maior inclusão, menos desigualdade, digitalização, inovação e qualificação como motores de desenvolvimento, transição climática e sustentabilidade dos recursos e, por último, um país competitivo e coeso.

Esta divisão pretende assegurar o desenvolvimento económico, da sociedade e do território.

De acordo com o documento, a Estratégia Portugal 2030 “consubstancia a visão da próxima década de recuperação e convergência de Portugal com a Europa, entretanto interrompida com a pandemia” de covid-19.

Adicionalmente, assegura “a coesão e a resiliência social e territorial interna”, afirmando-se como um “referencial estratégico” para as políticas públicas e para a mobilização das fontes de financiamento nacionais e comunitárias, incluindo também o Plano de Recuperação e Resiliência.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER