Portugal

Comandante dos EUA diz que base das Lajes tem “ótima localização” para apoio à Ucrânia

Comando da Zona Aérea dos Açores.Base Aérea nº 4 - Base das Lajes.
Lajes, 01/07/2021 – Comando da Zona Aérea dos Açores.
Base Aérea nº 4 – Base das Lajes.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

 

O comandante norte-americano da Base das Lajes, Brian ​​​​​​​Hardeman, considera que a infraestrutura, nos Açores, tem uma “ótima localização” para prestar apoio à Ucrânia, se assim for decidido.

“Os Estados Unidos estão com a NATO [Organização do Tratado do Atlântico Norte] na invasão não provocada da Ucrânia. As Lajes são uma ótima localização, se a nossa liderança determinar que precisamos de dar alguma ajuda adicional de qualquer base que temos no palco europeu”, afirmou.

O comandante do 65th Air Base Group, estacionado na base das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, falava, em declarações aos jornalistas, durante um encontro com a comunicação social.

Questionado sobre um possível reforço do papel das Lajes devido à guerra na Ucrânia, o comandante norte-americano reiterou que a base está numa “ótima localização”, caso os líderes entendam que ela deva dar uma “ajuda adicional”. “A base das Lajes está sempre aberta para acolher o que for determinado. Podemos apoiar a Ucrânia, se essa decisão for tomada”, apontou.

Quanto à vigilância de submarinos russos no Atlântico, Brian Hardeman não confirmou nem desmentiu, dizendo apenas que a força aérea norte-americana está “sempre de olho em tudo”. “A marinha é que decide a melhor forma de manter a vigilância da atividade russa. A base das Lajes é uma localização ótima, devido à nossa capacidade de abastecimento de combustível, ao espaço de estacionamento e à nossa capacidade para acolher muita gente”, avançou.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER