Cão da GNR deteta doente mental desaparecido
A GNR da Lousã conseguiu localizar na noite de ontem, quinta-feira, um homem, portador de doença mental, que se encontrava desaparecido em Abrunheira, concelho de Arganil. Foi ativada a unidade de “drones” mas seria um binómio cinotécnico a encontrar a vítima, nas imediações de casa dos familiares.
O alerta para o desaparecimento do homem de 62 anos surgiu no dia 15 de agosto. De imediato os militares da GNR desencadearam as diligências policiais necessárias para a sua localização, entre elas a ativação da equipa Unmanned Aircraft System (UAS), vulgo drones, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), e o recurso aos binómios cinotécnicos.
As diligências policiais prologaram-se durante a noite, até o desparecido ser localizado, pelo binómio do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), nas imediações da residência de familiares. O indivíduo, que sofre de doença mental, foi transportado de imediato para uma unidade hospitalar para observação.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Arganil, da equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra, do GIC da Unidade de Intervenção (UI) e da UEPS. A ação contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Arganil.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários