Augusto Bandeira

Afinal as leis são para cumprir ou não?

 

leis - milenio stadium

 

Afinal as leis são para cumprir ou não?
Ou agora as leis são de forma a servir cada um?
Sim, isto agora está a chegar a um ponto que cada um faz aquilo que muito bem lhe apetece e entende, assim se vai chegar ao ponto de um dia não precisarmos de governos. Quando os líderes que estão a gerir a nação assim o fazem e se acham com razão o que vai fazer o simples cidadão que ganha migalhas, porque é mesmo assim? E se cortar esquinas para desviar a lei a seu próprio favor, a lei atua rápido e penaliza os pobres, mas aqueles que se envolvem em milhões e milhares andam em círculos e tentam desviar atenções para outros lados e vão andando até que um dia as leis se alteram a seu favor. Como todos sabem o Governo português tem um saco cheio de ministros envolvidos em conflitos de interesse, (incompatibilidades), isto vai fazer crescer ainda mais o partido de extrema-direita. Quando um governo e parte da oposição fecham os olhos a isto, é caso para dizer que cada vez mais o CHEGA recebe mais apoiantes, porque no meio de tanto populismo vão-se ouvindo algumas verdades. Logo que o ministro Pedro Nuno Santos se envolveu em negócios com o Estado, que já recebeu 1,1 milhões de euros de 22 contratos oficiais com o Estado português, quando 16 foram por ajuste direto, isto é uma autêntica vergonha. Anda o pobre a apoiar escumalha que vai para os cargos para se governarem e não governar a nação. Ainda por cima temos um Presidente da República que diz ter dúvidas quanto à Lei das Incompatibilidades – vem este senhor dizer isto numa altura em que alguns membros do governo estão envolvidos em casos que sugerem potenciais conflitos de interesses. A lei diz que se têm que demitir. Sabiam da lei, mas mesmo assim assinaram contratos e favoreceram os familiares.

Meus caros leitores, sejam do PS, PSD ou de outro partido qualquer, as leis são para se cumprir, este governo desgovernado perdeu a vergonha e goza com todos os portugueses. É inadmissível aceitar três ministros envolvidos em casos de incompatibilidade, e todos vêm a publico gozar com a cara de todos quando dizem que estão solidários uns com os outros, que foi o caso do que disse a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sobre Pedro Nuno Santos, este que teve a lata de, no dia da sua audição, dizer que agiu de boa-fé. Até dá para rir quando se ouve um ministro que quer ser presidente do PS – todos sabemos que anda ali uma guerra entre Costa e Pedro Nuno, e o Costa não tem capacidade de colocar ordem na casa, está à vista de todos, porque se os tivesse no sítio o que aconteceu com a história da TAP, este senhor tinha sido demitido, mas não… uns abraços e uns beijinhos resolveram o problema. Ainda mais engraçado: as sondagens sobre personalidades dão Pedro Nuno Santos como um péssimo ministro, mas depois os portugueses dizem que é um ministro ativo, é isto que se vive no nosso país. Ou o PS tem falta de pessoas capazes ou está a preparar mais uma para Portugal.

Ultimamente da oposição as coisas estão calmas, coisa estranha, e depois acham estranho o Chega subir nas sondagens, os próprios partidos ajudam a que isso aconteça, que as extremas-direitas e de esquerda subam e cada vez tenham mais votos. Criticam-nos e não apresentam soluções. Em vez de criticarem quem fala dos problemas e no meio diz algumas verdades que têm andado escondidas, que apresentem alternativa, que exijam ao governo explicações. O Presidente da República nesta altura estava melhor como comentador porque o que está a fazer e nada é a mesma coisa. Continua a dizer que tem que se apurar as verdades e a justiça tem que atuar, mas esquece-se que temos um governo com três ministros envolvidos em incompatibilidades – são eles Manuel Pizarro, Ana Abrunhosa e Pedro Nuno Santos. O que se tem feito perante esta situação? NADA! Continuam a estudar a forma de se livrarem de sanções e dar mais uns milhares aos amigos e familiares.
Estejam atentos e, sim, continuem a apoiar quem está a enterrar o país.

Bom fim de semana.

 

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER