Augusto Bandeira

A propaganda de Putin em Portugal

milenio stadium - augusto - russia

 

Quando ouvimos os partidos de esquerda radical em Portugal a explicar a invasão russa parece que estamos a ouvir uma propaganda de Putin. Que futuro para estas crianças que são obrigadas a fugir com o estatuto de refugiados.

Escandaloso, mas não consigo deixar passar em claro coisas, como esta, que envergonham um país. Quando digo envergonham é mesmo isso que quero dizer. Temos políticos que foram colocados com os votos de alguém no Parlamento que nada mais fazem para além de envergonharem o país. No século 21, quem apoia pessoas como algumas que temos no Parlamento devia de ter mais vergonha do que as próprias que foram eleitas.

Temos uma esquerda radical, da qual o atual primeiro-ministro português se aproveitou para chegar ao governo, que nos envergonha sempre que abre a boca. Não queria falar do assunto, mas foi ridícula a forma como uma senhora se pronunciou sobre a invasão na Ucrânia, é de lamentar termos pessoas com tanta pouca-vergonha e ainda haver alguém que coloca uma cruz no boletim de voto para as termos no Parlamento. Eu como português tenho vergonha. Tenho orgulho em ser português, mas tenho vergonha de ter em Portugal o PCP e o BE, dois dinossauros que nos envergonham.

Como já é do conhecimento de todos, o PCP envergonhou Portugal no Parlamento europeu quando votou contra uma resolução de condenação da invasão da Ucrânia. Só por isso o PCP merece de facto desaparecer para sempre em Portugal, tal como o BE, estes dois partidos de esquerda radical ainda não perceberam o beco sem saída onde a História está a fechar a extrema-esquerda. Estes ainda acreditam no Pai Natal. Os sons e a realidade da história estão a mudar, ou mudaram, e o BE não está a perceber essa mudança, tem ali meia dúzia de incompetentes que, desculpem ser mal-educado, que mais parecem patetas e totós. São exatamente como a elite russa. Aliás, eu aconselho estes senhores e senhoras a irem morar para a Rússia. Quando estes tipos votam contra o alargamento da NATO, esta esquerda miserável está a desprezar a vontade de países como Suécia, Finlândia etc., além de estar a desprezar a luta da Ucrânia. Parece que para fazer o BE e o PCP felizes, a Ucrânia tinha de ser invadida pelos EUA ou por outro país democrata, o facto de a Ucrânia estar a ser invadida por uma ditadura que não víamos na Europa desde 45 é, para esta canalha, um pormenor insignificante. Que isto sirva de lição para o futuro e nas próximas eleições… fora com esta escumalha, que só envergonha Portugal.

É incrível o desprezo que a esquerda portuguesa demonstrou pela vontade popular e democrática dos povos de certos países como da Lituânia, Estónia, Letónia, Eslováquia, Hungria, Roménia, República Checa, Polónia, e até o povo da Ucrânia. Os povos destes países do leste europeu pediram a adesão à NATO e à UE, porque têm medo da Rússia, porque querem ser europeus normais, porque recusam ser condenados a ficar na área de influência russa. Querem o modo de vida oferecido pela UE e NATO, sim o modo de vida como é tratada a esquerdinha que temos em Portugal. Mais vale irem e não voltarem, vão viver para países que defendem e apoiam.

Será que a nossa esquerda radical pensa nas crianças que estão a ser obrigadas a fugir e a usar o estatuto de refugiado, e como vai ser o futuro destes jovens, e não só, de pessoas com cursos académicos? Como vão sobreviver? São coisas como estas que deviam revoltar muita gente e pensar melhor quando lhes é colocado um boletim de voto na mão. A culpa não é deles, é de quem os elege, depois ouvimos coisas que metem nojo de saber que são portugueses. Segundo noticias recentes já são mais de 2 milhões de refugiados da Ucrânia que atravessaram a fronteira para os países vizinhos, isto em 12 dias. Trata-se da maior crise de refugiados na Europa, desde a Segunda Guerra Mundial. Segundo informação das Nações Unidas, só à Polonia chegaram cerca de 1,2 milhões de pessoas. Meus amigos isto é assustador, ainda bem que nos dias que correm há muita boa pessoa e generosa. Que continue a haver grupos de voluntários para que nada falte a estas pessoas, especialmente crianças. O povo ucraniano não merece o que está a sofrer, tudo por culpa de um psicopata e mentalmente doente. Digo isto em fervura alta, mas não me devo arrepender. Nunca se deseja a morte a ninguém, mas que Deus o leve rápido para ver se o povo ucraniano fica em paz.
Bom fim de semana.

Augusto Bandeira/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER