Mundo

Vários esquiadores soterrados em avalanche no Alasca

Créditos: JN

Vários esquiadores ficaram soterrados pela neve depois de terem sido apanhados por uma avalanche, no interior do estado norte-americano do Alasca, indicou a polícia estadual. O número de esquiadores e o respetivo estado são informações que não se encontram ainda disponíveis.

O deslizamento de neve ocorreu na terça-feira à tarde (4), perto da comunidade de esqui de Girdwood, situada cerca de 64 quilómetros a sul da cidade de Anchorage, precisou um porta-voz dos Alaska State Troopers, Austin McDaniel, citado pela agência de notícias norte-americana The Associated Press (AP). “A polícia estadual recebeu informação sobre uma avalanche que apanhou diversas pessoas que estavam a fazer ‘heliski’ ontem [terça-feira] à tarde, perto da bifurcação oeste do Rio 20 Mile”, disse McDaniel. “A empresa com a qual estavam a esquiar tentou resgatar os esquiadores, mas não conseguiu devido à profundidade da neve”, acrescentou. Desconhecem-se ainda a dimensão da avalanche e a profundidade da neve.

Girdwood é a capital do esqui do Alasca, onde se situa o Hotel Alyeska, no sopé do Monte Alyeska, onde as pessoas esquiam ou praticam snowboard. No topo da montanha, encontra-se o restaurante Seven Glaciers, cujo nome se deve à sua vista.

Todos os invernos, entre 25 e 30 pessoas morrem em avalanches nos Estados Unidos, segundo o Centro Nacional de Avalanches.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER