Mundo

Quase cinco mil provas de crimes de guerra recolhidas

milenio stadium - crimes de guerra - ucrania

 

A Ucrânia já recolheu quase cinco mil provas de crimes de guerra cometidos pela Rússia e apresentadas por cidadãos, cujo testemunho é “inestimável”, informou hoje a Procuradoria-Geral da República ucraniana.

Desde a criação da plataforma agregadora warcrimes.gov.ua para recolha de informações sobre crimes de guerra cometidos pela Rússia na Ucrânia, “os cidadãos apresentaram 4935 elementos de prova de crimes de guerra e crimes contra a humanidade”, referiu a PGR através da sua conta na rede Telegram.

Na mensagem que foi depois divulgada pela agência ucraniana Ukrinform, a Procuradoria-Geral da República agradece aos cidadãos por não serem “indiferentes” e afirma que “hoje, cada ucraniano é uma testemunha valiosa e, num futuro próximo, membro de uma equipa de muitos milhões”.

“Todo o país se junta na recolha de provas das atrocidades dos invasores russos. O Ministério Público, os organismos estatais e de aplicação da lei, as organizações dos direitos humanos e da sociedade civil, especialistas, instituições internacionais, jornalistas e cidadãos comuns têm a possibilidade de agir como uma frente unida para documentar os terríveis crimes cometidos pelo agressor russo”, refere ainda a mensagem.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER