MundoBlog

Mulher de 90 anos foi a primeira a receber vacina da Pfizer contra a covid-19

Mulher de 90 anos foi a primeira-reinounido-mileniostadium
Margaret Keenan, de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa a receber uma dose da vacina Pfizer/BioNTech.

 

O Reino Unido foi o primeiro país ocidental a iniciar a campanha de vacinação contra a covid-19. Os primeiros grupos que vão receber a vacina serão as pessoas mais vulneráveis e com mais de 80 anos, bem como os funcionários de lares e residências seniores e do serviço de saúde público britânico (NHS, na sigla em inglês).

Margaret Keenan, de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa a receber uma dose da vacina Pfizer/BioNTech. A britânica fará 91 anos na próxima semana e disse que este foi o “melhor presente de aniversário antecipado”.

As especificidades da vacina Pfizer/BioNTech, que necessita de uma conservação a 70 graus negativos, representam um desafio logístico, salientaram as autoridades de saúde britânicas, que indicaram que as doses têm de ser transportadas por uma empresa especializada e que o respetivo descongelamento demora várias horas.

O Reino Unido encomendou 40 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, o que permite proteger 20 milhões de pessoas, uma vez que esta vacina se administra com duas doses. Numa primeira fase, estarão disponíveis 800 mil doses no Reino Unido.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER