Mundo

Michel Barnier, negociador-chefe do Brexit, está infetado com Covid-19

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit e relações futuras com o Reino Unido, o francês Michel Barnier, anunciou que acusou positivo numa análise ao novo coronavírus, encontrando-se a recuperar em casa.

Num vídeo publicado na sua conta oficial na rede social Twitter, e filmado em casa, Barnier, numa mensagem que assume ser “muito pouco habitual e muito pessoal”, indica que na quarta-feira foi testado positivo para Covid-19, acrescentando que se sente “tão bem quanto possível, confinado estritamente” a sua casa.

“Neste momento, quero deixar uma palavra de solidariedade e de apoio a todas as famílias, muito, muito numerosas, afetadas por esta doença e por este vírus, em muitos casos de forma muito grave. Quero também deixar uma palavra de reconhecimento e de respeito para todos os prestadores de cuidados de saúde, que estão a fazer um trabalho formidável, como eu próprio pude testemunhar”, afirma.

Exibindo um livro que escreveu “há alguns anos sobre” a urgência ecológica, intitulado “Chacun pour tous” (em tradução livre, “cada um por todos”), Barnier comenta que essa é precisamente a exigência que todos devem respeitar hoje: “Cada cidadão, cada um de nós tem um papel a desempenhar, por todos, para ganhar esta batalha coletiva, esta guerra contra o vírus”, afirma.

Barnier, 69 anos, conduz do lado europeu as negociações com o Reino Unido sobre a parceria futura, depois de já ter sido o negociador-chefe da UE para o Brexit e Acordo de Saída, consumado em 31 de janeiro passado.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER