A vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos significa que a Casa Branca será novamente o lar de um animal de estimação, ou, neste caso, de dois cães. Um deles, chamado Major, faz história como o primeiro cão de um abrigo de animais a viver na residência do presidente norte-americano.
A família Biden inclui dois pastores alemães: Major, um jovem cão de resgate, e Champ, que viveu no Number One Observatory Circle (residência oficial do vice-presidente dos EUA), em Washington, durante a administração de Barack Obama, quando Joe Biden atuou como vice-presidente.
“De todos nós, o Champ é quem vai ter mais dificuldade em deixar este lugar”, disse Jill Biden ao “Washington Post” enquanto se preparava para deixar a residência do vice-presidente em 2017. “Champ tem uma família aqui 24 horas por dia, com toda a equipa e seguranças sempre a dar-lhe biscoitos”, afirmou na altura.
Champ está na família Biden desde o final de 2008, quando Joe o comprou a um criador na Pensilvânia, na altura um cão bebé de três meses. Biden teria prometido às netas que elas poderiam escolher o nome do novo animal de estimação da família.
Build Bark Better.
Happy #NationalDogDay. pic.twitter.com/64HXEBscwO
— Dr. Jill Biden (@DrBiden) August 26, 2020
Jill Biden havia prometido a Joe que eles teriam um cão após a eleição de 2008 e, de acordo com o “Politico”, “iria gravar fotos de diferentes cães nas costas do assento à frente de Biden no seu avião de campanha”.
Em novembro de 2018, os Biden adotaram Major, um pastor alemão, na associação Delaware Humane, depois de terem sido a sua família de acolhimento durante cerca de oito meses.
Redes Sociais - Comentários