Mundo

Lilium levanta US $ 35 milhões para acelerar o desenvolvimento de táxis voadores

A empresa de táxis voadores Lilium conseguiu US $ 35 milhões da Baillie Gifford, empresa de investimentos do Reino Unido conhecida por apoiar tecnologias inovadoras como Tesla, SpaceX, Airbnb e Spotify.

Apesar da turbulência do coronavírus, a Lilium ainda planeja começar a oferecer serviços de táxi voador elétrico em seus planos de decolagem e pouso verticais a partir de 2025 – menos de cinco anos a partir de agora. Remo Gerber, diretor comercial da Lilium, disse que a empresa provavelmente irá facilitar a maneira pelas quais a pandemia de coronavírus está mudando a vida profissional das pessoas – particularmente a tendência do trabalho remoto.

“As pessoas podem querer viver mais no interior e só ir ao escritório uma vez por semana. Há uma grande oportunidade para tornarmos o trajeto mais curto – uma viagem que pode levar duas horas de trem pode levar apenas 20 minutos em uma aeronave ”, diz Gerber. As aeronaves elétricas de asa fixa da Lilium têm como objetivo o deslocamento de cidade para cidade (outros tipos de táxis elétricos como o Volocopter tendem a ser melhores para voos mais curtos dentro da cidade).

A empresa está se posicionando como uma alternativa mais barata aos serviços ferroviários de alta velocidade. “Pode ser até 1.000 vezes mais barato do que construir ligações ferroviárias e significa que cidades menores podem ser conectados. Três vilarejos em Cotswolds poderiam ser um ponto de aterrissagem de táxi voador e ter uma rápida conexão de transporte sem ter que fazer uma ferrovia de alta velocidade”, diz ele. Isso pode impedir o transporte regional de depender de grandes, lentos projetos do governo central. “Investidores privados e cidades individuais podem tomar decisões sobre as ligações de transporte. Realmente muda a maneira como pensamos sobre mobilidade ”, diz Gerber.

 

A Lilium agora cresceu para mais de 450 funcionários e está a iniciar a construição de uma fábrica em Munique para produzir em massa táxis aéreos elétricos. Cortes e demissões em empresas de aviação tradicional estão facilitando para a Lilium contratar os especialistas de que precisa. Baillie Gifford também investiu na Joby Aviation, com sede nos EUA, a concorrente mais próxima da Lilium, que levantou uma rodada da Série C de US $ 590 milhões em janeiro.

FA/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER