Jovem infetado morre nos EUA após ser recusado em hospital por não ter seguro
Depois de ir às urgências mais próximas e negarem-lhe atendimento médico, um adolescente norte-americano sofreu uma paragem cardíaca a caminho de outro hospital.
Um adolescente de 17 anos morreu com Covid-19, na Califórnia, depois de lhe ter sido recusado atendimento médico pelo facto de não ter seguro de saúde. A notícia foi confirmada por R. Rex Parris, autarca de Lancaster, num vídeo partilhado na rede social Twitter.
“Na sexta-feira, ele estava saudável. Na quarta-feira seguinte estava morto”, afirmou, explicando que o jovem infetado não tinha historial de doenças e não pertencia a um grupo de risco.
No entanto, revelou R. Rex Parris, quando o adolescente, que não tinha seguro de saúde, se deslocou às urgências da área de residência com sintomas de infeção pelo novo coronavírus, a equipa médica recusou atendê-lo, dizendo-lhe que fosse a um hospital público local.
“A caminho do Antelope Valley Hospital sofreu uma paragem cardíaca”, contou o prefeito, acrescentando que, apesar de ter sido reanimado, o jovem acabou por falecer horas depois.
A notícia surge numa altura em que começam a chegar os primeiros relatos de mortes de jovens infetados, como é o caso da francesa Julie, de 16 anos, que faleceu quatro dias depois de ter começado com tosse, e de uma britânica de 21 anos que também não tinha qualquer condição de saúde conhecida.
Os EUA registam, neste momento, mais de 85 mil pessoas infetadas e quase 1300 mortes por Covid-19.
JN
Redes Sociais - Comentários