Governador do Minnesota é a escolha de Kamala Harris para vice-presidente
O governador do estado norte-americano do Minnesota, Tim Waltz, é o candidato do Partido Democrata a vice-presidente escolhido por Kamala Harris, que encabeçará a candidatura, noticia a imprensa norte-americana.
A notícia é avançada pela agência de notícias AP, citando três fontes próximas da candidatura, e também pela cadeia televisiva CNN, entre outros meios.
Segundo a AP, Walz será apresentado já hoje num comício na Pensilvânia, iniciando com Kamala Harris um périplo por sete estados-chave das eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para 05 de novembro.
Harris, filha de pai jamaicano e de mãe indiana, torna-se assim a primeira mulher negra a ser nomeada como candidata presidencial por um dos dois partidos que têm dominado a política dos Estados Unidos da América (EUA) desde a fundação do país em 1776.
Após uma votação ‘online’ que decorreu durante cinco dias e terminou na sexta-feira, Harris obteve quase 4.600 votos que, de acordo com o partido, representam 99% dos delegados participantes.
Esta “chamada virtual” já estava prevista para Joe Biden, não se devendo às circunstâncias inéditas da nomeação de Harris, após a desistência do atual Presidente da corrida presidencial.
Normalmente, o processo de seleção para um candidato a vice-presidente demora vários meses, mas só passaram duas semanas desde que Biden desistiu da corrida e Harris se tornou a provável candidata.
Com o abandono do Presidente dos EUA, Joe Biden, à reeleição e o apoio maioritário do Partido Democrata a Harris, a atual vice-presidente conseguiu reduzir significativamente a vantagem nas sondagens que o republicano Donald Trump tinha na maioria dos estados decisivos.
O anúncio surgiu depois de a campanha ter dito anteriormente que tinha angariado 310 milhões de dólares no mês passado, ultrapassando em muito Donald Trump, cuja campanha e vários comités disseram ter angariado 138,7 milhões de dólares em julho.
Redes Sociais - Comentários