Mundo

Filha de Elon Musk acusa-o de usar fertilização “in vitro” para selecionar sexo dos herdeiros

Créditos: JN

Vivian Wilson, de 20 anos, uma dos 14 filhos de Elon Musk, usou as redes sociais para criticar o pai, com quem não tem contacto, acusando o magnata de escolher o sexo dos herdeiros durante o processo de fertilização in vitro. “O sexo que me foi atribuído no nascimento era uma mercadoria que foi comprada e paga. Então, quando eu era feminina em criança e depois tornei-me transgénero, fui contra o produto que foi vendido”, partilhou Vivian Wilson, criticando o pai, Elon Musk, por alegadamente “escolher” o sexo dos filhos através do processo de fertilização in vitro. 

Na rede social Threads, a jovem transexual deixou perceber que é cética quanto à legalidade da suposta manipulação. Vivian assumiu-se transgénero em meados de 2022. Nessa altura, avançou com o pedido para mudar o primeiro nome e adotar o apelido da mãe, Justine Wilson. O ano passado, Elon Musk disse ter sido ludibriado para permitir a redesignação médica de género. “Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos, Xavier”, afirmou o magnata, usando o nome “morto” de Vivian.

“Aquela expectativa de masculinidade contra a qual tive que me revoltar durante toda a minha vida foi uma transação monetária. Uma transação monetária. UMA TRANSAÇÃO MONETÁRIA. Como isso pode ser legal?”, acrescentou Vivian Wilson, que há muito não tem contacto com o pai.

A seleção do sexo dos bebés é proibida na maior parte do mundo, mas é autorizada nos Estados Unidos. Musk tem 14 filhos, dez deles nascidos rapazes, todos concebidos através de fertilização in vitro.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER