Esquiador e namorada morrem abraçados após queda de mais de 600 metros em Itália

O esquiador italiano Jean Daniel Pession, de 28 anos, e a sua namorada, Elisa Arian, morreram ao cair de um penhasco no Vale de Aosta, no noroeste de Itália, esta quarta-feira.
O casal, segundo avança a televisão pública italiana RAI, saiu de manhã cedo para chegar ao Monte Zerbion, no Vale de Aosta. Quando nenhum deles regressou a casa, a família contactou as autoridades, que enviaram imediatamente helicópteros.
No entanto, como não se sabia onde poderiam ter caído, as buscas demoraram horas. Os corpos acabaram por ser encontrados “ainda entrelaçados, como se estivessem a dar um último abraço”, relata a RAI. Estima-se que tenham caído mais de 600 metros.
A Federação Italiana de Desportos de inverno (FISI) confirmou o sucedido e lamentou a morte do casal “num trágico acidente de montanha acima de Champoluc (Aosta)”.
Jean Pession era um esquiador profissional e “alcançou os seus melhores resultados em 2021, ficando em 15.º lugar na classificação final da Taça do Mundo, enquanto no Campeonato do Mundo terminou em 22.º lugar em Vars, em 2022”, lê-se na nota.
Já Elisa Arian também sabia esquiar, inclusive era instrutora da modalidade, segundo partilha nas redes sociais. O presidente da federação expressou “as suas condolências à família Pession por este trágico infortúnio”.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários