Mundo

Elon Musk é o novo dono do Twitter e já despediu a direção

milenio stadium - 221028_GettyImages-1239416423-918x1080

 

Elon Musk tornou-se esta quinta-feira, dia 27 de outubro, no novo dono do Twitter. O empresário celebrou e partilhou a novidade através de uma publicação na rede social em questão. “O pássaro foi libertado”, escreveu.

A expressão faz uma alusão ao logotipo da rede social em questão, um pássaro azul e, segundo a Reuters, transmite o desejo do também dono da agência espacial SpaceX de ver a empresa com menos limitações e restrições, tendo já dito que pretende terminar com as proibições permanentes de usuários.

 

 

O empresário e CEO da Tesla terá pago cerca de 43,6 mil milhões de euros pela plataforma. Segundo adiantado pela agência de notícias Associated Press, mal o empresário assumiu o cargo tomou medidas e decidiu afastar o diretor executivo, o diretor financeiro e o conselho geral da empresa dos seus cargos. De acordo com a Reuters, tanto o CEO, Parag Agrawal, como o diretor financeiro, Nem Segal, já não trabalham para a empresa.

Esta foi apenas uma das mudanças que fez mal adquiriu oficialmente o Twitter. Para além destas, o empresário também se autointitulou, na descrição da rede social, como ‘Chief Twit‘.

De entre os cerca de 7.500 colaboradores da empresa, vários funcionários poderão ter o seu trabalho em risco, uma vez que o CEO admitiu querer fazer cortes no número de postos de trabalhos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER