Mundo

E quatro meses depois, os hospitais de Whuan estão livres do vírus

A cidade chinesa de Wuhan, onde o novo coronavírus foi detetado no fim de dezembro, já não tem pacientes hospitalizados. Os últimos 12 tiveram alta no domingo.

“Dia histórico”. Foi assim que a imprensa local descreveu este 27 de abril de 2020, depois de, também hoje, a Comissão de Saúde da província de Hubei ter reportado, pela primeira vez, a inexistência de doentes de Covid-19 nos hospitais de Wuhan, sua capital. A cidade, que esteve isolada entre 23 de janeiro e 8 de abril, foi o epicentro do surto antes de este se tornar global, somando, segundo dados oficiais, 3869 mortes – mais de 80% das de toda a China.

Nas restantes cidades da província de Hubei, também não há mais casos nos hospitais, embora 1728 pessoas que tiveram contacto próximo com alguém infetado permaneçam sob observação médica, informou a Comissão de Saúde. E noutras partes da China, ainda há pacientes hospitalizados, incluindo 67 em Xangai e três em Pequim.

A China registou três novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, dois deles oriundos do exterior, e uma vítima mortal. Trata-se de uma queda face a sexta-feira e sábado, quando o país registou doze e onze casos, respetivamente. O novo caso de contágio local foi detetado na província de Heilongjiang, no nordeste da China, onde se registou recentemente um aumento de infeções causado por cidadãos chineses vindos da Rússia.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER