Mundo

Dois portugueses entre os quatro mortos em queda de andaimes de edifício de 19 andares na Suíça

Há dois portugueses entre as quatro vítimas mortais da queda de andaimes de um edifício de 19 andares no centro comercial Malley-Lumières, em Prilly, na Suíça, apurou o JN. Também um cidadão de nacionalidade albanesa morreu. Há oito feridos graves, alguns deles portugueses, e vários desaparecidos.

O colapso da torre de 60 metros nos arredores de Lausanne aconteceu pouco antes das 9.30 horas (8.30 horas em Portugal continental). “Toda a fachada do edifício de 19 andares desabou”, confirmou Jean-Christophe Sauterel, porta-voz da polícia de Vaud, à Imprensa suíça. “Outras pessoas ainda estão desaparecidas”.

Das quatro vítimas mortais, duas são portuguesas e uma tem nacionalidade albanesa. Além das quatro vítimas mortais, há oito feridos graves, alguns de nacionalidade portuguesa, e vários leves.

No local há várias ambulâncias. Somando todos os serviços de emergência, o acidente mobilizou cerca de 130 pessoas. Os bombeiros estão a fazer buscas nos escombros por pessoas que possam estar presas nos destroços. A causa do acidente é desconhecida.

O complexo desportivo Vaudoise Arena, localizado nas imediações, foi totalmente fechado ao público e requisitado para servir de base para acomodar os feridos.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER