Mundo

Dez milhões de norte-coreanos sofrem com grave falta de alimentos

Cerca de 10 milhões de pessoas na Coreia do Norte enfrentam “grave escassez de alimentos”, após um ano que registou as piores colheitas da década, revelaram agências alimentares da ONU.

Uma avaliação conjunta do Programa Mundial de Alimentos (WFP) e da Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO), organismos da ONU, estima que a colheita de cereais da Coreia do Norte (4,9 milhões de toneladas métricas) tenha sido a menor da última década.

A falta de alimentos na Coreia do Norte deve-se a condições climatéricas instáveis, como secas e cheias, bem como à falta de combustíveis e de fertilizantes para os trabalhos agrícolas, em grande parte consequência das sanções internacionais para pressionar o regime ditatorial de Kim Jong-un a abandonar o seu programa de armas nucleares.

“Após a pior colheita em 10 anos, devido a períodos de seca, ondas de calor e inundações, cerca de 10,1 milhões de pessoas sofrem de grave escassez de alimentos, o que significa que não têm comida suficiente até à próxima colheita”, anunciaram hoje em Roma as agências das Nações Unidas.

Leia mais em JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER