Chefe da máfia Matteo Messina detido após 30 anos em fuga
Matteo Messina Denaro, considerado o chefe dos chefes da máfia siciliana Cosa Nostra, foi preso esta segunda-feira pelas autoridades italianas, segundo a imprensa de Roma.
Matteo estava a fugir à justiça italiana desde 1993 e era um dos homens mais procurados no país.
De acordo com as notícias publicadas em Itália, o chefe máximo da máfia siciliana foi detido numa clínica de saúde em Palermo, capital da Sicília, onde se encontrava a “receber tratamento médico”. O ministro da Defesa italiana, Guido Crossetto, deu os “parabéns à polícia, ao tribunal, às milhares de pessoas que trabalham todos os dias, em silêncio, para defender a justiça”, numa publicação no Twitter.
Arrestato Matteo Messina Denaro!
Complimenti alle forze dell’ordine, alla magistratura, alle migliaia di persone che ogni giorno, in silenzio, lavorano per difendere la giustizia.
Grazie ai ROS ed ai magistrati per il loro lavoro!@Viminale @minGiustizia
@_Carabinieri_— Guido Crosetto (@GuidoCrosetto) January 16, 2023
A captura de Denaro, condenado a várias sentenças (incluindo prisão perpétua) por atentados da Cosa Nostra em 1993 e vários homicídios, ocorre numa altura em que se intensificam as investigações contra o crime organizado levadas a cabo pelos procuradores de Palermo, Maurizio de Lucia e Paolo Guido.
Redes Sociais - Comentários