Mundo

Aluno mata a tiro oito crianças e um adulto numa escola em Belgrado

SERBIA-CRIME-SHOOTING-SCHOOL-CHILDREN
Police officers escort a minor, a seventh grade student who is suspected of firing several shots at a school in the capital Belgrade on May 3, 2023. – Serbian police arrested a student following a shooting at an elementary school in the capital Belgrade on May 3, 2023, the interior ministry said. The shooting occurred at 8:40 am local time (06:40 GMT) at an elementary school in Belgrade’s downtown Vracar district. (Photo by Oliver Bunic / AFP) / Serbia OUT

 

Um aluno disparou, esta quarta-feira de manhã, numa escola do ensino básico no centro de Belgrado, causando nove mortos e vários feridos.

A polícia recebeu uma chamada telefónica a propósito de um tiroteio na escola Vladislav Ribnikar, por volta das 8.40 horas, horário local (7.40 horas em Portugal continental), referiram as autoridades policiais em comunicado.

De acordo com as autoridades policiais, outras seis crianças e uma professora ficaram feridas.

O suspeito, um estudante do sétimo ano do ensino básico (terá entre 13 e 14 anos), foi detido, segundo a polícia. Identificado como Kosta Kecmanovic, nascido em 2009, era aluno na escola onde ocorreu o tiroteio. As autoridades revelaram que tinha uma lista de pessoas a abater no ataque.

O adolescente aparentemente disparou vários tiros, com uma arma do pai, contra outros alunos e o guarda que fazia a segurança da escola.

De acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), vários pais aterrorizados chegaram à escola à procura dos seus filhos.

Imagens dos meios de comunicação locais mostraram a comoção do lado de fora da escola quando a polícia retirou o suspeito do tiroteio do local.

Tiroteios em massa na Sérvia são extremamente raros. No entanto, especialistas alertam repetidamente sobre o número de armas que permaneceram no país após as guerras da década de 1990.

A polícia isolou os quarteirões em redor da escola Vladislav Ribnikar, que se localiza no centro de Belgrado.

O ensino básico na Sérvia é composto por oito anos de escolaridade.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER