Local

Volta Luso Virtual de 2021 angariou $471.000

A Volta Luso Virtual de 2021 tinha definido como objetivo angariar $450.000, mas conseguiu chegar à quantia de $471.000. Para o Luso Canadian Charitable Society (LCCS) a prova foi “um sucesso incrível graças à generosidade de tantos indivíduos, empresas e organizações”.

Volta Luso Virtual de 2021-ontario-mileniostadium
Crédito: Luso Canadian Charitable Society

A pandemia impediu a realização do tradicional evento e pelo segundo ano consecutivo a organização sem fins lucrativos promoveu um evento virtual. O dinheiro vai permitir dar continuidade aos programas e serviços criados para apoiar aqueles que vivem com deficiências.

O presidente do LCCS, Jack Prazeres, disse ao nosso jornal que esta verba vai fazer a diferença na vida destas pessoas.  “Estamos muito gratos pelo generoso apoio de tantos que contribuíram para o sucesso da Volta de 2021. Os indivíduos que vivem com deficiências e as suas famílias precisam da vossa ajuda e apreciam muito a vossa contribuição para continuar com estes programas e serviços. Em seu nome, obrigado por fazerem parte do Luso Virtual Volta 2021 e fazerem a diferença na vida de muitos”, afirmou.

A campanha foi patrocinada pela LIUNA Local 183, Viana Roofing, National Bank e BPA. O Luso agradece também ao grupo MDC, na pessoa de Manuel DaCosta, o apoio na produção de vídeos oficiais e na divulgação da volta no Milénio Stadium e na Camões Radio.

A Volta deste ano foi um tributo aos 100 anos de Hazel McCallion, que agradeceu a generosidade de todos. “Graças a todos vocês o evento deste ano foi um enorme sucesso e estou muito sensibilizada pela resposta da comunidade ao meu pedido de apoio. A celebração dos meus 100 anos foi muito melhor por causa da vossa generosidade. Para todos os que participaram ou fizeram doações o meu muito obrigada”, disse numa publicação no Facebook do Luso.

O Premier de Ontário, Doug Ford, disse que esta era oportunidade para criar uma província mais inclusiva. “Esta é uma grande causa para fazer a diferença na vida daqueles que têm necessidades especiais. Juntos conseguimos criar uma província mais forte e mais inclusiva. Obrigada a toda a equipa e a todos os que doaram, vocês são verdadeiros heróis”, referiu.

A Volta encerrou oficialmente a 18 de julho, mas a organização diz que vai continuar a aceitar doações, durante mais um mês, através do site oficial da volta www.lusovolta.org. Na página da campanha é possível ver que quase 100 empresas e indivíduos dos mais variados setores contribuíram para esta causa.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER