Toronto quadruplica o número de agentes de trânsito para combater o congestionamento
A cidade de Toronto planeia quadruplicar o número de agentes de trânsito nas suas ruas para ajudar a reduzir o congestionamento.
Em declarações aos jornalistas junto ao movimentado cruzamento da King Street com a University Avenue, na quinta-feira (9), a Presidente da Câmara, Olivia Chow, afirmou que a cidade irá gastar 3 milhões de dólares este ano para aumentar o número total de agentes para 100.
Os agentes de trânsito são destacados para zonas muito congestionadas da cidade – algo que é monitorizado em tempo real – orientando o fluxo de tráfego e evitando infrações de trânsito como o “bloqueio da caixa”, em que os condutores param no meio de um cruzamento quando o semáforo fica vermelho. “Em qualquer lugar onde haja engarrafamentos, podemos esperar vê-los – para devolver o tempo aos torontonianos”, disse Chow. A cidade começou a expandir o seu programa de agentes de trânsito alguns meses depois de Chow ter entrado em funções. Atualmente, há 25 agentes em toda a cidade, disse Chow. No ano passado, segundo ela, o número total de horas trabalhadas pelos agentes de trânsito dobrou para 20.000. Isso ajudou a reduzir o congestionamento nos principais cruzamentos, disse Chow.
Os agentes de trânsito tiveram uma taxa de sucesso de quase 100%, evitando que os veículos bloqueassem a caixa no movimentado cruzamento da King Street com a Spadina Avenue, disse Chow, e aumentaram a velocidade do elétrico da King Street em 33%.
CBC/MS
Redes Sociais - Comentários