Local

Promotor imobiliário do Ontário acusado de extorquir 18 milhões de dólares a compradores de casas

Créditos: CBC

 

Um promotor imobiliário do Ontário é acusado de coagir 142 compradores de projetos de pré-construção a pagar mais dinheiro pelas mesmas casas que tinham comprado até dois anos antes – alegações que são agora objeto de uma audiência da comissão disciplinar, enviada pela autoridade reguladora da província.

De acordo com uma declaração de alegações apresentada no sítio Web da Home Construction Regulatory Authority (HCRA), os compradores foram informados pelo Briarwood Development Group de que teriam de assinar uma declaração de perda das suas casas se não concordassem em pagar os montantes adicionais. Alegadamente, a empresa extraiu mais de 18 milhões de dólares dos compradores.

As alegações centram-se em casas em fase de pré-construção nas comunidades de Stayner, Angus, Quinte West e Georgina, no Ontário. As alegações são de que a Briarwood exigiu aumentos que variaram entre $16.000 para uma casa do projeto Angus e $320.000 para uma casa do projeto Stayner.

A CBC Toronto noticiou pela primeira vez as alegações feitas contra a Briarwood Homes em 2022, relacionadas com o seu projeto em Stayner. Na época, vários compradores disseram à CBC Toronto que os representantes da Briarwood lhes disseram que precisavam pagar mais para ter suas casas construídas ou assinar um acordo de liberação que os faria perder suas casas e receber seus depósitos de volta. 

Nessa altura, um porta-voz da Briarwood disse que o súbito aumento de preços se devia a problemas na cadeia de abastecimento e aos elevados custos da mão de obra e dos materiais relacionados com a pandemia. 

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER