Local

Não importa a idade nem o lugar onde se encontrem

Mãe é mãe, e um grupo criado na nossa comunidade, “Amigos da Terceira”, liderado por Nellie Pedro, teve a brilhante ideia de fazer umas bolsas de pano “à moda antiga” recheando-as de bens de primeira necessidade e, consequentemente, distribuí-las pelas residentes do lar de terceira idade em Kensington Gardens, no passado dia 9 de maio – Dia da Mãe.  Fica registado. Bem-haja a estas senhoras e a quem doou dinheiros e bens essenciais, um grande bem-haja pela boa ação e por terem colocado um grande sorriso na carita destas senhoras mais idosas. Cuidem-se e até já.

Não importa a idade nem-toronto-mileniostadium
Créditos: DR.

A direção dos Amigos da Terceira-Canadá celebrou o Dia das Mães, doando bolsas de retalhos tradicionais feitas à mão, e cheias de artigos pessoais, para as mulheres/mães da terceira idade a viver no lar residencial de Kensington Gardens em Toronto.

Não importa a idade nem-toronto-mileniostadium
Créditos: DR.

Depois da ideia foi posta a mão à obra – a Otilia Toste a desenhar, cortar e a costurar as sacolas enquanto a Dulce Sales acompanhava fazendo os enfeites de linhas. Ambas fizeram 250 bolsas uma por uma e todas únicas.  Não há duas iguais. O restante da equipa dedicou-se a angariar fundos e adquirir os artigos para oferecer dentro dos sacos.

Cada pessoa recebeu:

Não importa a idade nem-toronto-mileniostadium
Créditos: DR.

Pasta de dente e escova, lenços de papel, wipes, desinfetante, creme para as mãos, sabonete líquido, touca e esponja de banho, protetor dos lábios, um par de meias e uma rosa vermelha.

Com ajuda de todas reunimos na garagem da vice-presidente Rosa Vaz para o processo de preparar e encher as bolsas individuais. Sempre com segurança e distanciamento.

Os sacos foram entregues sexta-feira (7) no Kensignton Gardens e oferecidos no domingo, 9 de maio, a todas as mulheres/mães neste lar da terceira idade.

O Amigos da Terceira – Canadá, foi fundado a 29 de abril de 2005. É uma organização sem fins lucrativos, de caráter sociocultural, com o objetivo principal de celebrar a cultura e as tradições da ilha da Terceira.  Obter fundos para conceder e auxiliar diversas entidades de caridade e pessoas com necessidades especificas, dentro dos parâmetros estabelecidos e definidos de acordo com a constituição e os estatutos da incorporação.  Desde 2006 até ao presente, já angariou e entregou mais de $120,000 dólares no Ontário e na Ilha Terceira.

  • Nellie Pedro
  • Rosa Vaz
  • Judy Rodrigues
  • Manuela Sequeira
  • Luciano Nobre
  • Lucy Rocha Nobre
  • Sarah Sequeira
  • Sofia Vieira
  • Otilia Toste
  • Dulce Sales

Cristina da Costa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER