Local

Julie Dzerowicz destaca importância da comunidade portuguesa em evento de campanha em Toronto

Credito: Luciano Paparella Jr.

Julie Dzerowicz, atual deputada federal e candidata à reeleição pelo círculo eleitoral de Davenport, em Toronto, dirigiu-se esta semana à comunidade portuguesa num evento de angariação de fundos, que decorreu na Peach Gallery, reafirmando o seu compromisso com os residentes de origem lusa e sublinhando o papel crucial que desempenham na região.

“Estou a concorrer à minha quarta eleição”, começou por afirmar Dzerowicz, dirigindo-se diretamente à comunidade portuguesa “tenho muito orgulho em representar a maior comunidade portuguesa no Canadá. Vocês estarão sempre no centro de tudo o que eu fizer.”

Dzerowicz reforçou que a sua candidatura se baseia em duas motivações principais: a confiança na liderança de McCartney, que descreveu como “um adulto na sala”, com uma experiência valiosa tanto nos negócios como no serviço público, e a necessidade de continuar a trabalhar para melhorar a qualidade de vida no país. “Temos muito mais trabalho a fazer na economia, no acesso à habitação, na saúde e na acessibilidade do dia a dia”, sublinhou.

A candidata destacou ainda o papel vital que a comunidade portuguesa tem desempenhado no desenvolvimento de Davenport, revelando que esta representa atualmente cerca de 25% da população local. “Não só é a maior comunidade portuguesa na cidade e na região, como é também a maior em todo o país”, afirmou.

Entre os projetos em destaque que estão a desenvolver-se no seu riding, Julie Dzerowicz salientou a importância do novo centro Magellan, culturalmente dedicado à comunidade lusófona, que oferecerá habitação autónoma e cuidados de longa duração a pessoas idosas. “Será um grande passo, não apenas para a comunidade portuguesa, mas para todos os seniores da cidade e do Canadá”, disse.

A concluir, apelou à participação da comunidade nas próximas eleições, pedindo o voto e também apoio voluntário na campanha: “Se tiverem tempo para ajudar com cartazes, telefonemas ou a pintar telas, ficarei muito grata.”

O evento contou com a presença de diversos membros da comunidade e líderes locais.

MB/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER