GTA

Venda de casas em Toronto caiu 41% desde Junho

Venda de casas em Toronto caiu 41% desde Junho-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

As vendas de casas em Junho em Toronto caíram pouco mais de 41% em comparação ao ano passado. Segundo o Conselho Imobiliário da região, o aumento dos juros no crédito à habitação é apontado como o principal motivo para esta queda.

Cerca de 6.474 casas mudaram de mãos no mês passado, mas em junho de 2021 tinham sido 11.053. O presidente da administração acredita que as actuais condições do mercado se devem manter durante os meses de Verão. Esta previsão do Conselho Imobiliário Regional de Toronto surge alinhada com Vancouver e Calgary cujo mercado imobiliário também tem abrandado nos últimos meses.

Os economistas dizem que a elevada taxa de inflação que atingiu recentemente os 7,7% também está a contribuir para que menos canadianos comprem casa. Para além disso um possível novo aumento das taxas de juro de referência do Banco do Canadá também provocar novas quedas na compra de habitação. Agora as casas estão à venda no mercado mais tempo e apesar de os valores de venda já não serem tão elevados ainda continuam acima dos valores do ano passado.

O preço médio de uma habitação na região foi de $1.146.254 no mês passado, mais 5% do que em relação a Junho de 2021.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER