GTA

Urgências do Toronto Western University estiveram em risco de encerrar no fim-de-semana

Urgências do Toronto Western University estiveram em risco de encerrar no fim-de-semana-Milénio Stadium-GTA
DR

Um hospital do centro de Toronto conseguiu assegurar trabalhadores à última hora para manter o seu serviço de emergência aberto no fim-de-semana.

A University Health Network, responsável pelo Toronto Western Hospital, disse num comunicado que estava a lidar com uma grave escassez de funcionários naquele hospital e que precisava de voluntários para preencher os turnos de enfermagem de sexta-feira a domingo.

Para conseguir atrair funcionários a UHN teve de pagar $50 por hora. A rede hospital acabou por conseguir encontrar funcionários e o seu serviço de urgência esteve a operar durante todo o fim-de-semana. O aumento de pacientes no serviço de urgência e casos positivos de covid-19 entre os funcionários de saúde estão a provocar graves crises de escassez de funcionários dos serviços de urgência de vários hospitais de Ontário.

A UHN é constituída por 5 hospitais: Toronto General Hospital; Toronto Western Hospital, Princess Margaret Cancer Centre, Toronto Rehabilitation Institut e o Michener Institute of Education.

Em vagas pandémicas anteriores os hospitais da GTA lidaram com escassez e esgotamento de funcionários devido ao aumento do número de pacientes com COVID-19. A UHN diz que esta foi uma solução para curto prazo e explica que está a trabalhar em soluções a longo prazo para conseguir recrutar mais funcionários.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER