GTA

Trabalhadores estão a regressar ao escritório no centro de Toronto às terças, quartas e quintas-feiras

Trabalhadores estão a regressar ao escritório no centro de Toronto às terças, quartas e quintas-feiras-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

Desde o início da pandemia da COVID-19 que mais pessoas se estão a deslocar para o escritório no centro de Toronto, mas de acordo com o GO Transit e com o TTC a circulação de passageiros ainda não voltou aos níveis pré-pandémicos.

A explicação é simples: muitos dos trabalhadores continuam em teletrabalho no início e no fim da semana de trabalho. Se o modelo híbrido de trabalho se mantiver pode trazer problemas para as cidades sobretudo aquelas que têm grandes sistemas de transportes públicos.

O autarca John Tory diz que a escolha de trabalhar no escritório às terças, quartas e quintas está a custar caro ao município porque gera um grande impacto financeiro no sistema de transportes. Os últimos dados da Strategic Regional Research Alliance sugerem que a ocupação nos locais de trabalho do centro de Toronto ronda agora os 25% e que 4 em cada 10 trabalhadores vai ao escritório pelo menos uma vez por semana. Apesar de admitirem que o modelo híbrido de trabalho pode durar, o objectivo é que a ocupação dos escritórios volte aos 30%.

A Presidente e Directora Executiva da Toronto Region Board of Trade, Jan De Silva, sublinha que o regresso ao escritório 5 dias por semana é crítico porque as 17.000 pequenas empresas do centro de Toronto precisam destes trabalhadores. Toronto teve um dos confinamentos mais longos de qualquer outro lugar na América do Norte.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER