Trabalhadores de balneários de Toronto foram os primeiros a receber a vacina contra a varíola dos macacos

Toronto começou ontem a administrar as doses da vacina contra a varíola dos macacos. A primeira clínica de vacinação foi disponibilizada para pessoas que trabalham em balneários.
Dirigido pela Saúde Pública de Toronto (TPH) em parceria com a Gay Men’s Sexual Health Alliance (GMSH) e outras organizações comunitárias, o objectivo da campanha de vacinação é proteger as pessoas que tiveram um contacto próximo com alguém que testou positivo para a varíola dos macacos.
O NACI, o Comité Consultivo Nacional de Imunização divulgou na sexta-feira as suas orientações para administrar as vacinas contra a varíola dos macacos.
A vacina foi aprovada pela Health Canada em 2020 e pode ser administrada em pessoas com mais de 18 anos. Na última atualização da rede de saúde pública Toronto tinha 11 casos confirmados de varíola dos macacos.
A doença foi identificada em vários países desenvolvidos e apesar de os surtos estarem relacionados com a comunidade gay e bissexual, qualquer pessoa pode ser infetada e transmitir o vírus.
A lista dos principais efeitos inclui erupção cutânea, febre, dores de cabeça, dores musculares e cansaço. A maioria das pessoas acaba por recuperar, mas existem alguns casos em que não resistiram à doença. As autoridades de saúde pública pedem às pessoas que acreditem que contraíram a doença para as avisarem e para se isolarem.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários