GTA

Tory diz que Toronto pode esperar medidas de confinamento mais amplas e rígidas durante os feriados

O presidente da câmara de Toronto, John Tory, diz que um confinamento mais restrito, incluindo em áreas ao redor da GTA, está a ser discutido para as férias, já que os casos de COVID-19 e as hospitalizações atingiram níveis recordes nos últimos dias.

Tory informou que está em negociações com o Governo de Doug Ford e com os autarcas da região sobre o aumento das restrições a partir de 21 de dezembro, altura em que o confinamento de 28 dias vai terminar. Encerramento de escolas e redução da atividade comercial são algumas das restrições que estão a ser avaliadas para a segunda quinzena de dezembro. Ontário teve esta terça-feira (15) mais de dois mil casos de COVID-19 diários, o maor número desde o início da pandemia em março.

Milenio Stadium - toronto - John Tory

 

As hospitalizações também bateram um novo recorde, com cerca de 921 pessoas, o que obrigou a província a alertar os hospitais para ativarem os planos de emergência de forma a ter mais camas disponíveis para pacientes com COVID-19.

John Tory disse que Ontário tem de olhar para o Quebec que vai encerrar negócios que não são essenciais e que vai pedir a qualquer pessoa que possa trabalhar em casa até meados de janeiro para o fazer.

O autarca avança que as pessoas podem esperar um cenário semelhante ao da primavera, mas recorda que a palavra final vai ser da província. O autarca de Toronto disse ainda que a decisão deve ser anunciada o quanto antes e antes do próximo domingo (20).

CP24/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER