Toronto vai reavaliar encerramentos de estradas para o ActiveTO por causa do impacto no trânsito

O programa ActiveTO de Toronto que encerra estradas nos fins-de-semana vai ser revisto. A garantia foi dada por John Tory que explicou que o município precisa de rever o impacto do programa no tráfego.
Com a evolução do quadro pandémico a circulação de automóveis tem voltado aos números pré-pandémicos e a autarquia tem recebido queixas sobre o encerramento das estradas. O programa ActiveTO foi criado em 2020 para permitir que as pessoas praticassem exercício físico ao mesmo tempo que cumpriam com a distância física para evitar a transmissão de COVID-19. Com a evolução dos indicadores pandémicos, Tory disse que queria que o programa continuasse porque cada vez tinha mais aderentes. Mas no fim-de-semana passado várias pessoas queixaram-se que poucos ciclistas usaram a rua que foi encerrada aos carros e que a situação gerou filas de espera para os automobilistas.
Os dados recolhidos pelo município em 2021 revelaram que com o encerramento das ruas para permitir o funcionamento do programa ActiveTO alguns automobilistas demoraram 2 ou 3 vezes mais tempo para completar o seu percurso tanto na Gardiner como na Queensway. Tory assegurou que o ActiveTO não vai terminar, mas explicou que vai funcionar de forma diferente.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários