Toronto sob alerta por causa de elevados níveis de poluição do ar
O Environment Canada emitiu hoje um aviso especial sobre a qualidade do ar em Toronto e na GTA. Devido às elevadas temperaturas e à humidade a agência alerta para os elevados níveis de poluição do ar.
O calor provocou o aumento das concentrações de ozono na atmosfera e os níveis de poluição podem manter-se durante a noite. O aviso está em vigor em Toronto, York, Durham, Peel, Halton, Hamilton, Niagara e outras áreas. Tosse, garganta irritada, dores de cabeça ou falta de ar estão entre os sintomas mais comuns para a elevada poluição do ar.
A agência recorda que os grupos de risco, crianças, idosos, pessoas com doenças crónicas ou asmáticos devem tomar precauções extra. Toronto bateu ontem um recorde de temperatura de 10 anos quando os termómetros registaram os 35,3 C no Aeroporto de Toronto.
As temperaturas máximas foram 31 C e a sensação térmica devido à humidade foi de 39 graus. De acordo com a agência, os raios ultravioletas também estiveram elevados. As pessoas são aconselhadas a manter a hidratação, não deixar pessoas nem animais dentro de carros estacionados e evitarem grandes períodos de exposição ao ar livre.
Na quinta-feira as temperaturas devem arrefecer, mas no fim-de-semana o calor deve regressar.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários