Toronto cancela aulas de natação para centenas de participantes por causa de escassez de instrutores
Toronto cancelou dezenas de cursos de natação municipais devido a escassez de instrutores e de salva-vidas. Ao todo são 169 cursos que foram cancelados e a decisão deve afectar cerca de 1.140 participantes.
A autarquia disse que todos os lesados iam ser contatados e reembolsados na totalidade. A escassez de instrutores de natação e de salva-vidas tem afetado toda a América do Norte.
Os programas foram cancelados durante a pandemia e agora não existem pessoas disponíveis para ocupar estas vagas. Desde janeiro que a autarquia de Toronto estava a tentar contratar instrutores de natação e salva-vidas e promete continuar com a formar pessoas até ao Verão. Foram contratados até agora cerca de 196 instrutores para 1.919 cursos.
O município está inclusive a tentar redistribuir as pessoas pelos cursos com menos procura. Para se tornar salva-vidas são necessárias 100 horas de formação e 40 horas de treino. No início deste mês o autarca John Tory já tinha apelado aos interessados para se inscreverem.
Existem atualmente 700 salva-vidas em Toronto, um número suficiente para supervisionar 55 piscinas municipais e 10 praias públicas. No final do mês, o município vai divulgar um calendário com o horário de funcionamento da rede municipal de piscinas.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários