GTA

Steven Del Duca perde na sua terra natal e demite-se de líder dos Liberais de Ontário

Steven Del Duca-Milenio Stadium-GTA
CBC

Os Liberais de Ontário sofreram ontem uma noite desastrosa e o líder Steven Del Duca acabou por se demitir da liderança do partido depois de perder o seu riding em Vaughan.

No seu discurso Del Duca reiterou a confiança nos 8 MPP’s que foram eleitos pelo Partido Liberal, mas disse que agora a liderança do partido deve ser assumida por outra pessoa.

Os Liberais conseguiram apenas mais um lugar do que nas eleições de 2018 mas continuam a não conseguir formar governo nem chegar a segunda força política mais votada.

Del Duca perdeu em Vaughan-Woodbridge contra Michael Tibollo do PC que se conseguiu reeleger com 53.8% dos votos. Del Duca foi eleito pela primeira vez para o cargo provincial em 2012 e serviu como ministro dos transportes e do desenvolvimento económico no governo de Wynne entre 2014 e 2018.

Tornou-se líder do partido em 2020 mas a chegada da pandemia de COVID-19 não o ajudou porque ficou impedido de se dar a conhecer aos eleitores da província.

Del Duca felicitou Ford pela vitória e desejou-lhe sucesso. A luso-canadiana Elizabeth Mendes que concorria pelos Liberais no riding de Mississauga-Lakeshore perdeu contra Rudy Cuzetto do PC que foi reeleito com 45% dos votos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER