Sentença do ataque de van na Yonge Street começou hoje

Começou hoje a sentença para determinar se Alek Minassian foi o responsável por um ataque de van que matou 11 pessoas e deixou 15 feridos na Yonge Street em abril de 2018.
Quatro anos depois do trágico incidente, o tribunal ouviu as declarações dos sobreviventes e familiares das vítimas. Oito mulheres e dois homens morreram na altura quando um homem de 25 anos decidiu alugar uma van a atacar deliberadamente pessoas numa das movimentadas ruas de Toronto.
Três anos depois uma mulher que tinha ficado ferida no ataque acabou por morrer. A audiência de sentença para Alek Minassian pode durar vários dias.
No ano passado Minassian foi considerado culpado de 10 acusações de homicídio em primeiro grau e 16 acusações de tentativa de homicídio.
O homicídio em primeiro grau implica uma pena de prisão perpétua automática sem a possibilidade de requerer a liberdade condicional durante 25 anos.
Os sobreviventes e os familiares das vítimas preparam-se agora para dias emotivos no tribunal. Esta vai ser a primeira vez que estão frente a frente com Minassian depois do ataque de 2018 porque durante a pandemia o julgamento e o veredito aconteceram por videochamada.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários