GTA

Quarta dose no Ontário só depois do terceiro booster

Responsável pela Mesa Científica de COVID-19 de Ontário diz que avançar para a quarta dose as pessoas têm de receber o terceiro booster-Milénio Stadium-Ontário
The Canadian Press

Há ainda muito trabalho a ser feito para garantir que os residentes de Ontário recebem a sua terceira vacina contra a COVID-19. Quem o diz é o director científico da Mesa Consultiva Científica da COVID-19, à medida que a começa a aumentar a discussão em torno da quarta dose.

Razak está a pedir aos residentes elegíveis que tomem a terceira dose o quanto antes. Os partidos da oposição estão a apelar ao governo para começar a administrar a quarta dose antes que a nova vaga se torne mais grave tal como fez o Quebec.

A terceira dose é actualmente recomendada em Ontário para todos aqueles com 12 ou mais anos, enquanto a quarta dose está disponível para pessoas que têm 60 ou mais anos. Segundo os últimos dados da província apenas 57% da população recebeu a terceira dose da vacina, mesmo apesar de o booster ter sido disponibilizado para todos. O responsável pela mesa científica diz que a terceira dose é essencial para aumentar a imunidade contra o vírus e que vai proteger as pessoas de sintomas graves da doença.

Ontário começou a distribuir a terceira dose em Novembro e alargou a elegibilidade a qualquer pessoa com 18 ou mais doses no final de Dezembro. No entanto, poucas pessoas têm aderido. Algumas pessoas têm referido que não querem tomar mais de 2 doses da vacina, mas o especialista alerta que cada um deve fazer a sua parte.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER