Provedor de Justiça de Toronto pede ao município para criar novo plano para remover sem-abrigo de acampamentos ilegais
O Provedor de Justiça de Toronto diz que a remoção dos sem abrigo de Toronto de acampamentos ilegais foi irracional e pediu ao município para criar um novo plano.
O relatório do Provedor foi divulgado ontem e analisou os vários despejos que foram feitos daqueles acampamentos no ano passado. Trinity-Bellwoods Park, Alexandra Park e Lamport Stadium Park foram alguns dos parques onde muitos dos sem-abrigo fizeram acampamentos ilegais no verão passado.
O município argumentou que antes de despejar os sem-abrigo encorajou-os a aceitarem habitações alternativas e que a solução foi recusada. Os acampamentos foram considerados inseguros e ilegais.
As expulsões levaram a violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes e várias detenções e a opinião pública levantou preocupações sobre o nível da força que foi utilizada nas expulsões.
O Provedor refere no relatório que a abordagem do município deve ser feita com respeito e dignidade pelos indivíduos mais vulneráveis.
O gabinete do Provedor diz que para fazer o relatório foram realizadas cerca de 50 entrevistas a funcionários e a 43 pessoas que viviam nos acampamentos. Ao todo são 8 recomendações que são pedidas ao município para colocar em prática.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários