Principal médico de Ontário diz que província vai preparar administração de booster no Outono
Os indicadores COVID-19 de Ontário estão actualmente na direcção certa, mas o principal médico da província está a preparar-se para um possível aumento dos casos quando as temperaturas descerem.
O Sr. Kieran Moore diz que a província está a preparar-se para começar a administrar o booster no Outono. Um dos cenários possíveis é que a gripe seja mais agressiva este ano e que isso associado ao reaparecimento dos casos de COVID-19 sobrecarregue mais o serviço público de saúde.
Moore disse que Ontário vão comprar mais de 6 milhões de doses de vacina contra a gripe e vai reforçar as doses de COVID-19. Moore informou que numa primeira fase o booster vai ser administrado nas pessoas mais vulneráveis e que mais tarde vai ser alargado ao resto da população.
A terceira dose está actualmente disponível para pessoas com 12 ou mais anos e a quarta dose está disponível para pessoas com 60 ou mais anos. Pessoas que vivem em lares, que têm sistemas imunitários comprometidos e que têm mais de 60 anos são elegíveis para receberem a quinta dose da vacina COVID-19.
O principal médico de Ontário acredita que no Outono já vai estar disponível uma nova geração da vacina que vai ser eficaz no combate à Omicron e a qualquer outra variante que possa entretanto surgir.
A província está a considerar distribuir as vacinas pela rede de farmácias e de clínicas médicas.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários