GTA

Principal médico de Ontário diz que província vai preparar administração de booster no Outono

Principal médico de Ontário diz que província vai preparar administração de booster no Outono-Milenio Stadium-Ontario
The Canadian Press

Os indicadores COVID-19 de Ontário estão actualmente na direcção certa, mas o principal médico da província está a preparar-se para um possível aumento dos casos quando as temperaturas descerem.

O Sr. Kieran Moore diz que a província está a preparar-se para começar a administrar o booster no Outono. Um dos cenários possíveis é que a gripe seja mais agressiva este ano e que isso associado ao reaparecimento dos casos de COVID-19 sobrecarregue mais o serviço público de saúde.

Moore disse que Ontário vão comprar mais de 6 milhões de doses de vacina contra a gripe e vai reforçar as doses de COVID-19. Moore informou que numa primeira fase o booster vai ser administrado nas pessoas mais vulneráveis e que mais tarde vai ser alargado ao resto da população.

A terceira dose está actualmente disponível para pessoas com 12 ou mais anos e a quarta dose está disponível para pessoas com 60 ou mais anos. Pessoas que vivem em lares, que têm sistemas imunitários comprometidos e que têm mais de 60 anos são elegíveis para receberem a quinta dose da vacina COVID-19.

O principal médico de Ontário acredita que no Outono já vai estar disponível uma nova geração da vacina que vai ser eficaz no combate à Omicron e a qualquer outra variante que possa entretanto surgir.

A província está a considerar distribuir as vacinas pela rede de farmácias e de clínicas médicas.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER