GTA

Primeira sala de consumo assistido de Toronto abre em edifício da TPH

A primeira instalação permanente de injeção supervisionada da cidade de Toronto abriu oficialmente as suas portas, substituindo uma instalação temporária que foi criada no mesmo local, no meio de um aumento nas mortes relacionadas aos opiáceos no verão passado.

O espaço, localizado dentro de um prédio da Saúde Pública de Toronto (TPH, sigla em inglês), na Rua Victoria, perto da Rua Dundas, era uma das três salas de consumo assistido (salas de chuto) aprovadas pela Saúde Canadá em junho.

O local vai disponibilizar aos visitantes equipamentos devidamente esterilizados e vai permitir-lhes usar drogas ilícitas sob a supervisão de profissionais médicos.

A sua abertura oficial significa o encerramento de um local temporário que estava em funcionamento no mesmo edifício desde 21 de agosto.

De acordo com a Saúde Pública de Toronto, o staff desse espaço interveio com sucesso em 10 overdoses e supervisionou mais de 800 visitas.

“A sobredosagem de drogas é um problema significativo de saúde pública com impactos devastadores para muitos”, disse a Dra. Eileen de Villa, a diretora de saúde de Toronto, em comunicado de imprensa divulgado na manhã de quarta-feira. “Hoje assinala um marco importante para a nossa cidade na abordagem a esta grave crise de saúde pública que afeta muitos da nossa comunidade “.

As outras salas de consumo assistido que foram aprovadas para Toronto estarão localizadas dentro do Centro de Saúde Comunitário Queen West-Central Toronto e do Centro de Saúde Comunitária South Riverdale.

A cidade também pediu à Saúde Canadá que agilize a aprovação de uma instalação temporária no Centro Fred Victor que substituirá um local ‘pop-up’ não autorizado a funcionar no Moss Park.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER