GTA

Presidente da autarquia de Toronto diz que atrasos no aeroporto de Pearson são “inaceitáveis”

Presidente da autarquia de Toronto diz que atrasos no aeroporto de Pearson são inaceitáveis-Milenio Stadium-GTA
Pearson Airport

O presidente da Câmara Municipal de Toronto, John Tory, voltou a afirmar que os atrasos no Aeroporto de Pearson são “inaceitáveis” e disse que o prolema não é apenas de Toronto, mas nacional porque o aeroporto é a porta de entrada para o Canadá.

Nas últimas semanas muitos passageiros do aeroporto relataram atrasos e a Greater Toronto Airports Authority (GTAA) disse que o problema está na falta de funcionários.

A GTAA pediu ao ministro federal dos transportes e ao ministro da Segurança Pública para resolverem o problema. Alghabra explicou aos jornalistas que Otava está a tentar resolver a situação o mais rápido possível e disse que a GTAA ia ter o apoio que precisava.

Na semana passada a GTAA pediu ao governo para acabar com os testes aleatórios à COVID-19 à chegada, mas o governo não concordou e pelo menos até 30 de junho vai continuar tudo igual. A GTAA agradeceu ao governo federal por aumentar os funcionários da agência em terra no Pearson, mas disse é preciso fazer mais para reduzir os atrasos antes da época alta.

O líder federal do NDP Jagmeet Singh diz que estes atrasos em todos os aeroportos canadianos não são nenhuma surpresa porque com o fim das restrições as pessoas estão a viajar mais. Singh criticou o governo Liberal por não assegurar o número de funcionários suficiente para satisfazer o aumento da procura nos aeroportos e acusou o governo de Trudeau de falhar com a sua responsabilidade.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER