GTA

Pierre Poilievre quer abrir aeroporto Billy Bishop de Toronto à concorrência e defende aumento da pista

Pierre Poilievre quer abrir aeroporto Billy Bishop de Toronto à concorrência e defende aumento da pista-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

O candidato à liderança do Partido Conservador, Pierre Poilievre, diz que se for eleito primeiro-ministro vai permitir que jatos entrem e saiam do aeroporto Billy Bishop de Toronto.

Poilievre quer abrir o espaço aéreo do aeroporto à concorrência e vai propor alargar a pista à beira lago. O candidato à liderança do PC defende que esta solução ia aliviar a confusão no Aeroporto de Pearson. Em 2015, o governo federal liderado por Justin Trudeau, não apresentou uma proposta da Porter Airlines, que opera a partir de Billy Bishop, que iria alterar o Acordo Tripartido de 1983, proibindo expansões de pistas e jactos a menos que todas as partes concordassem.

Na altura, a Porter queria expandir a pista em cerca de 200 metros para que os jactos pudessem transportar passageiros para outros destinos, incluindo Vancouver, Los Angeles e Caraíbas. A proposta foi muito debatida pela Câmara Municipal de Toronto e vários residentes formaram o grupo “NoJetsTO” onde defendiam que a decisão ia aumentar a poluição sonora e ter um impacto ambiental negativo.

Mas para Poilievre aumentar a pista e abrir o aeroporto à concorrência ia reduzir o tempo de deslocação, o congestionamento, criar 2.000 empregos e gerar $55 milhões de dólares em receitas fiscais.

O aeroporto de Billy Bishop, localizado na Ilha de Toronto, oferece actualmente voos para mais de 20 cidades no Canadá e nos EUA e transporta cerca de 2,8 milhões de passageiros por ano.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER