Pearson Airport com novos portões eletrónicos no terminal 1

O Toronto Pearson Airport instalou nova tecnologia para tentar tornar os seus serviços mais rápidos para os passageiros.
De acordo com a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá, foram instalados vários portões eletrónicos, mais conhecidos como eGates, que estão a ser testados no aeroporto como parte de um programa piloto. Os eGates vão ser utilizados para verificar a identidade dos passageiros e apresentar a sua declaração aduaneira e de imigração.
Quando os viajantes chegam a estes portões eletrónicos, vão digitalizar o seu documento de viagem na máquina e o dispositivo vai tirar uma fotografia ao passageiro antes de imprimir um recibo de confirmação. No final o passageiro só tem de entregar o recibo a um oficial de fronteira.
A Agência espera que os quiosques ajudem a melhorar o fluxo do tráfego nos postos alfandegários. Para já os eGates só estão disponíveis no Terminal 1 para passageiros internacionais com mais de 16 anos.
O aeroporto de Toronto tem sido notícia devido às grandes filas e a atrasos que têm feito com que alguns passageiros tenham perdido os seus voos. O aumento da procura pelas viagens depois de 2 anos de pandemia e a escassez de funcionários têm contribuído para o agravar da situação. Cerca de meio milhão de passageiros ficaram retidos depois de chegarem em maio ao Pearson Airport em voos internacionais.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários