GTA

Ontário vai decidir na próxima semana se quarta vacina deve ser alargada a pessoas com menos de 60 anos

Ontário vai decidir na próxima semana se quarta vacina deve ser alargada a pessoas com menos de 60 anos-Milénio Stadium-Ontário
The Canadian Press

A província de Ontário deve tomar uma decisão no início da próxima semana sobre a possibilidade de expandir a elegibilidade de quarta dose de vacinas COVID-19.

A informação foi avançada pelo principal médico da província que confirmou que agora Ontário estava na sétima vaga da pandemia. Ontário tem estado sob pressão para expandir a elegibilidade da quarta dose da vacina COVID-19 a grupos com menos de 60 anos.

O Quebec foi uma das províncias que já anunciou que qualquer residente vai poder receber o booster se assim o entender. O Dr. Kieran Moore promete uma decisão para a próxima semana e disse que estava preocupado com o número de pessoas que ainda não tinha recebido a terceira dose. Cerca de 5 milhões de pessoas em Ontário são elegíveis para a terceira dose e decidiram não a tomar.

O principal médico de Ontário diz que cerca de 1 milhão destes residentes tem mais de 50 anos, o que significa que têm mais riscos se tiverem COVID-19 de ficarem hospitalizados com gravidade. Tanto Ontário como o Quebec estão a viver a sétima vaga da pandemia e as autoridades de saúde das 2 províncias esperam que o pico seja atingido em breve. Ontário está a antecipar o pico da sétima vaga na próxima semana. Vários fabricantes de vacinas estão a desenvolver fórmulas eficazes contra as novas subvariantes e o principal médico de Ontário espera que estas vacinas já possam ser usadas no outono.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER