GTA

Ontário vai abrandar mais restrições a 30 de junho e cabeleireiros e serviços de estética podem abrir

milenio stadium - ontario - canada covid-ont-ford-education-20210602

 

O Premier Doug Ford e o seu gabinete decidiram antecipar a segunda fase do plano de reabertura de Ontário 2 dias antes do previsto. Esta quinta-feira (24) o Premier anunciou que a província vai entrar na segunda fase na próxima quarta-feira, dia 30 de junho. Ford disse que o sucesso da campanha de vacinação foi responsável pela decisão de reabrir mais cedo.

A segunda fase vai permitir abrandar mais restrições e aumentar para cinco o número de pessoas que podem estar juntas em grupo dentro de casa desde que tenham máscara. Ao ar livre na segunda fase a província autoriza a concentração de 25 pessoas num grupo. Para os restaurantes também são boas notícias, porque as esplanadas passam a poder ter seis clientes por mesa. Os cabeleireiros, manicures e esteticistas podem finalmente reabrir desde que usem máscara durante o dia inteiro. As lojas de retalho essenciais podem agora operar a 50% da sua capacidade em vez de 25% e as lojas de retalho não essenciais podem operar a 25% da capacidade em vez de 15%.

A vacinação de Ontário continua a bater recordes diários e esta quarta-feira (23) as unidades de saúde da província administraram mais de 227.000 doses e mais de 85% das vacinas foram segundas doses. Cerca de 76,5% da população de Ontário já recebeu uma dose da vacina COVID-19 e 26% já tem as dois doses. Para que Ontário entre na terceira fase do plano de reabertura cerca de 75% da população precisa de ter uma dose da vacina e mais de 25% tem de ter as duas.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER