GTA

Ontário: Saiba o que pode fazer com as novas restrições

Esta é a lista de atividades que pode fazer durante o confinamento de Ontário que vai estar em vigor durante o próximo mês. Todos os habitantes da província são obrigados a ficar em casa e evitar saídas que não são essenciais.

A lista de atividades que o Governo considera essenciais é curta e limita-se a trabalho, escola, creches, supermercados, serviços de saúde e serviços financeiros. O exercício físico também é permitido e todos os serviços que incluem a saúde e a segurança de animais de estimação. Se tiver de sair de casa para ajudar alguém também pode fazê-lo.

A província também autoriza deslocações durante o confinamento para uma segunda casa de residência ou para mudar de habitação principal. Casamentos, funerais e cerimónias religiosas estão limitadas a 10 pessoas no máximo em espaços interiores ou exteriores. Se tiver que se ausentar do país por motivos essenciais também pode circular para o aeroporto quer seja em carro próprio, metro, autocarro ou comboio.

milenio stadium - ontario - Saiba o que pode fazer com as novas restrições

 

O Governo clarificou que a ordem de confinamento não se aplica aos sem-abrigo. Quem mora sozinho pode reunir-se com pessoas de uma única família. Sair de casa para procurar ajuda psicológica ou devido a adições também está autorizado. Se precisar de levar o seu carro ao mecânico também pode fazê-lo. A província pede à polícia que aplica as regras de confinamento que aplique multas aos infratores, mas o chefe de bombeiros de Toronto, responsável pelos serviços de emergência da autarquia disse esta quarta-feira (13) que ainda não sabe muito bem como as autoridades vão poder fazer cumprir as ordens de confinamento. Pegg explicou que ainda não recebeu detalhes técnicos sobre como as autoridades vão aplicar as regras de confinamento nas estradas.
O Premier de Ontário disse que sempre que tiverem dúvidas se devem ou não sair de casa, provavelmente significa que a deslocação não é essencial e que por isso devem ficar em casa. A Associação Canadiana de Liberdades Civis já reagiu e disse estar preocupada com a falta de detalhes para acomodar as liberdades constitucionais. Este é o segundo estado de emergência em Ontário desde março.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER