GTA

Ontário aumenta valores máximos de renda que senhorios podem cobrar no próximo ano

Ontário aumenta valores máximos de renda que senhorios podem cobrar no próximo ano-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

Ontário mais do que duplicou a taxa máxima da renda que o senhorio pode cobrar no próximo ano. Este é o maior aumento de uma década e significa que em 2023 um senhorio vai poder aumentar a sua renda até 2,5%.

Este ano o máximo permitido por lei era um aumento até 1,2% por causa dos congelamentos de renda que aconteceram em 2020 devido à pandemia.

O Ministro dos Assuntos Municipais e Habitação, Steve Clark, diz que esta atualização se deve ao aumento do custo de vida e pretende proporcionar estabilidade à grande maioria dos inquilinos.

De acordo com a província se o aumento correspondesse à inflação a taxa teria aumentado para 5,3%. Um relatório recente revelou que as rendas em Toronto aumentaram 20% no último ano.

Os aumentos das rendas não são automáticos ou obrigatórios e referem-se apenas ao valor máximo que um senhorio pode cobrar por renda a um inquilino sem a aprovação do Conselho de Proprietários e Inquilinos. Os senhorios são obrigados a avisar com 90 dias de antecedência os inquilinos sobre um eventual aumento da renda.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER